quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sinalização do Caminho.


Será que estou no Caminho Certo?

É dificil não encontrarmos o caminho, difícil mas não impossível. Faz parte do caminho encontros e desencontros; pausas para pensar; experiências com algo ou alguém. A sinalização característica dos caminhos de Santiago é:
  • Uma flecha amarela;
  • Uma faixa amarela;
  • Uma vieira (concha)
  • Um marco (com ou sem a vieira)
  • Faixas a Branco e Vermelho (GR-Percursos Grande Rota)
  • Faixas a Amarelo e Vermelho (PR-Percursos Pequena Rota)
Como regra geral o Caminho passa sempre em frente à Catedral ou a Igreja mais importante da cidade.
Setas amarelas pintadas nos muros, nos postes, no chão e nas árvores, blocos de granito com conchas e setas esculpidas, tudo isso ajuda o peregrino, mas sem os mapas é mais dificil calcular as distâncias, saber o nome das cidades, saber onde ficam as fontes de água e bares. Se hover o azar de nos perdermos, devemos manter a calma e tranquilidade porque ser peregrino não é apenas chegar a Santiago.
Ter especial atenção nas bifurcações verificar bem se existe algum sinal a indicar o caminho, mesmo que não seja um sinal convencional.
O nome peregrino vem do latim "Peregrinus", significa "aquele que cruza os campos". Os nossos pés irão guiar-nos para onde devemos ir. Os nossos olhos vão ver as paisagens que escolherem ver, mas o mais importante disto tudo é que a "a nossa mente deverá estar onde nós estivermos, pois, lá estará o nosso caminho"(ditado sobre o Caminho).

Fonte: http://meiabotabotaemeia.blogspot.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário