Saint Jean Pied de Port |
Esta localidade de grande tradição peregrina conserva uma cidadela fortificada no alto de uma colina, tendo sido construída no ano de 1628, e possui uma cidade antiga situada aos seus pés que merece ser visitada. Conta hoje com não mais que 2.000 habitantes.Tem como rua principal a Rue D’Espagne onde está a maioria das casas comerciais. É também o ponto de partida para os peregrinos, que deixam a cidade pela pela Porta D’Espagne, passando a ponte sobre o Rio Nive, e acompanhando uma estreita estrada asfaltada identificada como “Chemim de Compostela” ou “Route de Napoleón”.
A Oficina do Peregrino fica na rua de La Citadelle nº 44. Lá o peregrino poderá carimbar a sua credencial e obter um pequeno mapa para não se perder na travessia dos Perineus, mas fundalmentamente para obter com maior precisão a previsão do tempo para fazer a travessia. O albergue de peregrinos fica no nº 39 e o da Madame Debril no nº 27. Há opções de hospedagem para varios tipos de preços. Desde albergues até hotéis.
Muitos peregrinos pernoitam em SJPP, mas hoje há a opção de pernoitar em uma casa rural em Huntto (5,2 km. já caminhando na direção de Roncesvalles) ou no albergue em Orisson (8 km depois de SJPP na direção também de Roncesvalles). Ambos também somente se pernoita mediante reserva prévia. Ambas alternativas tem sido a opção de muitos prefegrinos para atenuar o primeiro dia de caminhada que é muito duro (caso saiam de SJPP).
Fonte: https://sites.google.com/a/oswaldobuzzo.com.br/oswaldo/Home
Sem comentários:
Enviar um comentário